Quantas vezes nos deparamos com situações onde a nossa imagem chega antes que qualquer palavra, qualquer afirmação? Onde não temos tempo sequer de mostrar nossa capacidade intelectual, nossas intenções e personalidade?
Quando acabamos de conhecer alguém, a primeira percepção que temos é a sua imagem e, inconscientemente, o que ela transmite com essa imagem. São frações de segundo até categorizarmos alguém e definirmos o que achamos.
Situações onde temos que impressionar no primeiro contato estão cada vez mais frequentes, independente do contexto. Uma primeira impressão de impacto pode definir o quão aberto estará seu interlocutor à idéia que você precisa comunicar.
Corte de cabelo, vestimentas, postura, forma de andar, acessórios, higiene… Todos são pontos cruciais para o conceito que será formado de forma imediata. Mas, além destes pontos, os traços e o formato do seu rosto dizem muito sobre quem você é. Por exemplo, se você conhece alguém que tenha o queixo retraído, muito provavelmente você terá a sensação de que essa pessoa não tem um nível de autoridade alto e, consequentemente, poderá ter sua confiança afetada. Ou poderá pensar que alguém “tem cara de menininha” sem notar que esse pensamento se deu pelo fato do formato do rosto dessa pessoa ser mais arredondado.
Inúmeras vezes nos direcionamos à alguém ou à uma imagem e opinamos – verbalmente ou mentalmente – com o seguinte termo: “isso/ele/ela parece…”. Podemos não estar cientes, mas estamos utilizando da análise facial para definir nossas opiniões.
Considerando que os procedimentos estéticos podem refinar, melhorar e potencializar as proporções e projeções faciais, podemos afirmar que a Harmonização Facial é uma incrível aliada para auxiliar na formação da Imagem Pessoal que você quer transmitir de forma intencional.
Você pode ser o que quiser ser e o que quiser parecer ser!